quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

RECORDAÇÕES


Quando nós passamos pela cabine telefónica e por ser em pleno mês de Agosto, olhamos para elas as duas e:
- Olha estas duas!!! Devem ser Francesas...
- Náaa... São Inglesas!
- Não são nada, pá... Não vês pela cor de pele e cabelo... devem ser de algum país frio... Dinamarca, Finlandia, Suiça, Suecia...
Nessa altura eu digo:
- Não! Não é mesmo nada do que voces dizem... Elas são Belgas!
Em coro eles perguntaram:
- Fogo?!? Como sabes?
Respondo:
São Belgas, porque são tão lindas que se não forem do país, são bolachas... e eu dava uma trinca!
Rimo-nos todos, confiantes que elas não entenderiam nada daquilo que nós diziamos.
Assim que elas sairam da cabine telefónica, uma delas vira-se para mim e colocando o dedo indicador no meu peito, diz:
- Nem uma coisa, nem outra... nós somos mesmo Portuguesas!
E depois destas palavras, viram costas e vão embora.
Ficamos todos com ar de quem não sabe bem onde se meter, mas no meio de tanta coisa, e por elas nos terem entendido, não me restava alternativa de lhes pedir desculpa e então acelero o passo para me aproximar delas e digo-lhes o quão embaraçado estou perante aquilo... Nós nem costumamos fazer esse tipo de coisas, é costume sermos bem comportados.
- Desculpem aquilo, mas posso saber o nome de alguma das duas? Para que nos perdoem, queria convidarvos a tomar um café! Porque para estarem aqui, e como eu não costumo ver-vos por aqui, voces devem estar aqui de férias... Por isso seria bom criarmos uma amizade... Que dizem?
- E porque não? O meu nome é Filipa... e o meu é Patrícia!
(nomes fictícios)
Então marcamos o tal cafezinho para o fim de jantar e eu fui ter com os meus amigos que tinham ficado junto das cabines telefónicas, enquanto eu fui andando com elas, pois elas não pararam de andar assim que sairam da cabine...
Eu voltei para trás, para contar ao pessoal que tinha marcado um encontro para o cafezinho ao fim de jantar... mas acrescentei... vamos todos... mas aquela de cabelo curtinho, vai ser para eu me fazer a ela!
E assim foi... :) mas que mulher...
Vulcano

Sem comentários: